ATIVIDADES SECRETARIA EXECUTIVA

Secretaria responsável pela execução dos serviços administrativos da Associação, pela coordenação dos eventos de capacitação, cursos, seminários, congressos entre outros. Também é responsável pelas cobranças e pagamentos da entidade, assessoramento aos Vereadores e Assessores das Câmaras Associadas, responsável pelos envios e recebimento de correspondências, participação em eventos, visitas as Câmaras associadas e não associadas. Também cabe ao profissional deste setor realizar contatos com órgãos Federais e Estaduais, buscando o atendimento às solicitações dos Senhores Vereadores e aos interesses das Câmaras Associadas.

ATIVIDADES ASSESSORIA JURÍDICA

A assessoria realiza os atendimentos de consultas legislativas, com pareceres escritos ou não, orientações jurídicas em consultas formuladas pelos Vereadores e/ou Servidores das Câmaras filiadas em quaisquer matérias públicas.  Também presta atendimento aos Vereadores na sede da ACAMOSC ou escritório, efetua visitas às Câmaras filiadas, realiza palestras nos municípios escolhidos pelos Vereadores, acompanha os Fóruns da Mulher Vereadora e dos Secretários e Contadores,  orientação nas revisões dos Regimentos Internos das Câmaras Filiadas.

ATIVIDADES ASSESSORIA TECNICA E CONTÁBIL

A assessoria Contábil é responsável pela disponibilização de ferramentas e suporte aos Contadores e Controladores internos das Câmaras Associadas.  Prestar orientações técnicas para auxiliar os gestores, contadores ou controladores internos, LGPD, E-social na tomada das decisões, para que todos os procedimentos adotados estejam de acordo com as normas vigentes. A assessoria contábil ainda abrange a emissão de pareceres acerca de consultas sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o Plano Plurianual (PPA), entre outros assuntos de interesse do Poder Legislativo Municipal.

ATIVIDADES ASSESSORIA EM LICITAÇÕES

Assessoria em Licitações consiste em dar assessoria de licitações e contratos às Câmaras Associadas. Também cabe ao profissional realizar treinamentos para todos os Presidentes das Câmaras, bem como demais membros do Poder Legislativo Municipal, para tratar sobre licitações. Orientar sobre o uso dos sistemas de gestão Betha e GovBr. É de responsabilidade ainda assessorar na elaboração de editais, no julgamento dos processos, na resposta a possíveis recursos interpostos a editais, na geração dos empenhos integrados a contabilidade, na geração das informações das licitações que são enviadas ao Tribunal de Contas do Estado (e-sfinge), na elaboração de contratos, bem como, prestar orientação a outras dúvidas que venham surgir relacionada às licitações.

 ATIVIDADES ASSESSORIA DE IMPRENSA

Objetivo da assessoria de imprensa é prestar serviços de assessorias, por meio de  planejamento de mídia, elaboração e envio de releases e/ou sugestões de pauta, contatos telefônicos, visitas às redações.  Também cabe a profissional agendar e acompanhar entrevistas, elaborar protocolos, informativos, materiais gráficos de interesse da entidade e de seus associados, manter atualizados o site e mídias sociais, para divulgar as atividades da entidade.

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