Compartilhe

Vereadores e servidores participam de palestra virtual

Publicado em 04/05/2020 às 14:18 - Atualizado em 04/05/2020 às 14:19

Vereadores e servidores participaram de uma palestra virtual, com Moisés Hoegenn - Diretor de Controle de Contas de Governo do TCE/SC, realizada na quinta-feira (30). A atividade foi uma parceria entre a Associação das Câmaras Municipais do Oeste de Santa Catarina (Acamosc) e o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC). O curso online foi disponibilizado às 28 Câmaras Municipais associadas à Acamosc.


Entre os assuntos abordados no encontro, estão: Condutas vedadas em ano eleitoral; Subsídios dos agentes políticos (limites, fixação, doação); Impacto da crise econômica da pandemia, na análise das contas 2020; Construção ou reforma da sede da Câmara de vereadores; Programas que a Câmara pode instituir (como palestras, cursos, eventos); Explicações sobre as Consultas ao TCE/SC; e o Papel do Vereador frente à pandemia: Fiscalização dos gastos, das medidas restritivas adotadas e definidas pelo Poder Executivo.


O presidente da Associação, Rafael Knakiewicz pontua que a Acamosc - diante do papel de fortalecer o Poder Legislativo - buscou uma forma de seguir o seu compromisso de capacitar e orientar os membros das Câmaras Municipais e, por meio da parceria com o TCE, organizou o encontro.
“Estamos nos adaptando a esse novo modelo, essa nova forma de realizar os trabalhos e os encontros da Acamosc”, destacou o presidente.


A palestra completa está disponível e pode ser acessada no perfil da Acamosc no Facebook.

 

 

 


Rua Arthur João Lara , 1050E, Presidente Médici, Chapecó - SC
CEP: 89806-125