Compartilhar share

1° Seminário de Segurança Pública e Inovações Sociais foi realizado nesta sexta-feira (03)

Publicado em 03/06/2022 às 17:40 - Atualizado em 03/06/2022 às 17:41



Nesta sexta-feira (03), Chapecó sediou o 1° Seminário de Segurança Pública e Inovações Sociais. O evento que foi organizado pela Acamosc, Somar Oeste e Assembleia Legislativa reuniu cerca de 500 pessoas entre autoridades de segurança, políticas, estudantes e público em geral. 

O evento teve por objetivo apresentar a visão estratégica e também os aspectos táticos e operacionais sobre segurança pública, além de discutir o sucesso da integração das forças policiais, a utilização de inovações tecnológicas e as experiências que deram certo.

Conforme a presidente da Acamosc, Marcilei Vignatti, o Seminário é o ponto de partida para efetuar melhorias na segurança pública do Estado. “É um importante momento de debate, de aprofundamento e também da gente contribuir para que aumente as estruturas de segurança pública para que os munícipes sejam bem atendidos, por isso nós da Acamosc estamos muito envolvidos nesse evento com todas as câmaras filiadas presentes com representações”, destacou. 

Quatro painéis com palestras e debates foram realizados ao longo do dia. Foram eles: Segurança Pública e Inovação Social, coordenado pela Acamosc; Políticas Públicas de Segurança para as Mulheres, coordenado pela Escola do Legislativo; Trajetórias e Trabalho das Forças de Segurança em SC, com coordenação da Somar Oeste e GPS Rural, coordenado pela Sociedade Amigos de Chapecó (SACH). Os painéis contaram com os mais renomados palestrantes e debatentes sobre segurança pública e inovações sociais: o Delegado Diretor de Polícia de Fronteira, Dr. Fernando Callfass; o Comandante da 4ª Região de Polícia Militar, Coronel Jorge Luiz Haack; o Delegado Chefe da Polícia Federal de Chapecó, Dr. Fabrício Argenta; Coronel Roberson Luiz Bondaruk, da Polícia Militar do Paraná; o Delegado do Ministério da Justiça, Adriano Krul Bini; o Coronel Marcelo Pontes do Comando Geral da PM/SC; a Delegada de Polícia Civil de SC, Dr. Patrícia Maria Zimmermann; o Delegado Regional da Polícia Civil da 12ª DRP, Dr. Ricardo Newton Casagrande; o Delegado Coordenador do SaerFron, Dr. Albert Silveira; o Tenente Coronel do 2º Batalhão da Polícia Militar, Ademir Barcarollo, o Diretor de Segurança Pública do Município de Chapecó, Clóvis Ari Leuze, o Sr. Luiz Gemelli e o Presidente da Gaprec, Jurandir Floss, que trouxeram suas experiências e ideias referente ao assunto.   

O evento foi realizado no Salão Nobre da Unochapecó e conforme Fernando José Santin,  presidente da Somar Oeste, a segurança pública é um assunto que sempre deve estar em pauta e a busca por melhorias deve ser constante, por isso da importância de seminários como esse. “Estamos muito felizes, pois já obtivemos bons resultados e é bom ressaltar a contribuição de toda a comunidade, porque de fato, sem a união dos esforços não teríamos alcançado o sucesso que foi o evento. Com certeza superou nossas expectativas e inclusive  já estamos pensando no próximo, pois esse é um assunto que devemos sempre estar debatendo”, salientou.

 


publish